A seleção Sub-21 portuguesa venceu a Rep. Irlanda por 2-0, em jogo particular, com Camara e Josué a marcarem os golos já nos minutos finais. Este é o segundo teste do selecionador Rui Jorge, que soma outras tantas vitórias.
19.12 - FINAL DO JOGO
95' - GOOOOOLO! 2-0 PARA PORTUGAL, por Josué. Asneira do guardião da Irlanda que perde a bola para o médio português que ainda aguenta uma carga antes de empurrar para o segundo.
Vão jogar-se 5 minutos de tempo extra...
Portugal a chegar ao golo da vitória já perto do fim do jogo, com Camara a dar um pontapé na monotonia.
90' - GOOOOOLO! 1-0 PARA PORTUGAL, por Abel Camara. Grande tiro de fora da área do avançado do Belenenses a entrar junto à barra da baliza irlandesa. Grande golo!
87' - Ricardo Martins a tirar um bom cruzamento para o segundo poste onde aparece João Faria a cabecear ao lado da baliza irlandesa.
Depois de um período de domínio português o jogo entrou agora numa fase em que o ritmo desceu um pouco.
76' - Substituição na Irlanda: Sai Aaron Doran e entra Ronan Murray.
68' - Abel Camara recupera bem a bola, esta sobra para Josué que em boa posição atira para muito longe.
67' - Substituição na Irlanda: Sai Gavin Gunning e entra John Dunleavy.
66' - Ricardo Martins remata de muito longe com a bola a sair por cima da baliza da Irlanda.
63' - Cartão amarelo para o Duffy. O guarda-redes irlandês demorou muito tempo na reposição de bola em jogo.
A seleção portuguesa entrou bem no segundo tempo e acelerou mais a partida. As alterações mexeram com o jogo.
56' - Abel Camara recupera a bola à entrada da área e é rápido a rematar à baliza, com o tiro a sair ligeiramente ao lado.
54' - Substituição na Irlanda: Entra Paddy Madden e sai Conor Henderson.
Já a Irlanda fez apenas três mexidas: Saem Ian McLoughlin, Mark Connoly e Shane O’Connor e entram Shane Duffy, Lanre Oyebanjo e Conor Hourihane.
Rui Jorge operou 7 alterações ao intervalo... Saem Ivo Pinto, Joshua Silva, Hugo Costa, Diogo Viana, Fábio Ferreira, João Silva e Bebé e entram João Pereira, Ruben, David Simão, Josué, Ricardo Martins, Abel Camara e Freddy.
18.17 - INÍCIO DA 2.ª PARTE
Chega ao fim uma primeira metade pouco entusiasmante. A seleção portuguesa insistiu muito pelos flancos mas sem conseguir produzir grandes jogadas de perigo.
18.05 - FINAL DA 1.ª PARTE
Vai jogar-se 1 minuto de tempo extra...
42' -Aaron Doran desmarca-se bem mas cai na área portuguesa no duelo com os centrais. A equipa irlandesa fica a reclamar penálti. Lance muito duvidoso...
Rui Jorge muda a estrátégia: Bebé vai para o centro e Edu cai para o lado esquerdo.
33' - Cruzamento/remate de Bebé com a bola a sair larga ao lado da baliza.
25' - Anthony Lopes faz uma defesa atenta a remate de longe de Conor Henderson.
24' - Contra-ataque rápido conduzido por Diogo Viana que serve João Silva, o avançado dentro da área cruza com força contra a defensiva irlandesa. Bebé aparecia em boa posição...
Portugal vai tentando explorar os flancos, com Diogo Viana e Bebé em destaque.
11' - Bebé arrisca o remate de longe mas a bola sai muito torta e vai ao lado da baliza irlandesa.
Início de jogo muito confuso. A seleção portuguesa está a tentar assumir a posse de bola mas até agora ainda não criou nenhuma jogada de relativo perigo.
Sai a Irlanda com a bola...
17.15 - INÍCIO DO JOGO
Cumpre-se um minuto de silêncio em memória das vítimas do terramoto no Japão...
Toca o hino irlandês em Águeda... segue-se a "portuguesa".
Este será o segundo jogo de Rui Jorge à frente dos Sub-21. Na estreia, o antigo defesa-esquerdo somou um triunfo, também num embate de caráter particular, frente à Suécia, por 3-1, com os golos nacionais a serem apontados por João Silva, Wilson Eduardo e André Martins, numa partida disputada no Estádio Municipal do Cartaxo.
Recorde-se que no grupo 6 de qualificação para o próximo Europeu, Portugal vai medir forças com a Albânia, Moldávia, Polónia e Rússia.
David Simão (P. Ferreira), João Silva (U. Leiria) e Cristiano (SP. Braga, tem atuado no satlite Vizela) são os únicos jogadores que jogam em formações da Liga, militando a restante maioria em divisões secundárias e alguns no estrangeiro, caso do mediático Bebé (Manchester United).
Rui Jorge chamou 22 jogadores para os trabalhos da equipa nacional, onde se destacam as estreias de Filipe Ferreira (Atlético) e Joshua (Farense). Abel Camara (Belenenses) já tinha sido convocado para o embate com a Suécia, mas acabou por não ser utilizado, estando, por isso, na expetativa de vestir a camisola portuguesa pela primeira vez.
A República da Irlanda foi o adversário escolhido para o primeiro teste inserido no estágio que os Sub-21 estão a realizar em Cantanhede. Para segunda-feira está marcado um jogo frente à Dinamarca, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro.
Já há equipas oficiais!
A Seleção Nacional de Sub-21, agora orientada por Rui Jorge, tem esta tarde mais um ensaio de preparação com vista à qualificação para o Campeonato da Europa da categoria que se vai disputar, dentro de dois anos, em Israel.
PORTUGAL-REP. IRLANDA
Estádio: Municipal de Águeda
Árbitro: António Costa (Aveiro)
Portugal: Anthony Lopes; Ivo Pinto (Ricardo Martins 46'), João Faria, Hugo Costa (João Pereira 46') e Joshua Silva (Ruben 46'); André Martins, Filipe Ferreira (David Simão 46') e Edu; Diogo Viana (Josué 46'), João Silva (Abel Camara 46') e Bebé (Fredy 46')
Suplentes: Cristiano, Dani, V. Bastos e Diogo Amado
Treinador: Rui Jorge
Irlanda: Ian McLoughlin (Shane Duffy 46'); Mark Connoly (Lanre Oyebanjo 46'), Gavin Gunning (John Dunleavy 67'), Rob Kiernan (c) e Niall Canavan; Richie Towell, Adam Barton, Conor Clifford e Conor Henderson (Paddy Madden 54'); Aaron Doran (Ronan Murray 76') e Shane O’Connor (Conor Hourihane 46')
Suplentes: Michael Quirke
Treinador: Noel King
Marcadores: Josué e Abel Camara
Disciplina: cartão amarelo para Duffy (62')